Mãe de Giulia, 12 anos, e Olívia, 3 - a primeira de seu casamento com o ator Marcos Paulo, e a segunda de sua união com o também ator Otaviano Costa - , a atriz falou também sobre o relacionamento dela com a filha mais velha. Para alertar a pré-adolescente sobre os perigos do mundo, Flávia fez a jovem assistir ao filme “Busca Implacável”.
No longa francês de Pierre Morel, um ex-agente do governo tem a filha sequestrada por traficantes de mulheres quando ela viaja a Paris com uma amiga. Um tema que, aliás, é a abordado na história da novela, escrita por Glória Perez: o tráfico de mulheres. “Falo para ela guardar o celular na bolsinha, não dar bandeira, não sair de relógio. Aos poucos, dou a responsabilidade e a liberdade para ela ter noção. Mas fico com o coração na mão. Infelizmente, a droga faz parte do universo. Nossa novela está tratando do tráfico de pessoas, algo que acontece quando as meninas vão viajar, mesmo as de classe média. A Giulia está com planos de viajar nas férias, com uma amiga, para fazer intercâmbio. Daí, botei o filme 'Busca Implacável' para ela assistir (o filme fala sobre tráfico de moças). Tipo tratamento de choque.”
http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/11/flavia-alessandra-rejeita-convite-para-posar-nua-nao-tenho-mais-vontade.html